terça-feira, 28 de setembro de 2010

CAMPANHA DO BRINQUEDO

ESTE FOI O 1º ANO QUE REALIZAMOS A "CAMPANHA DO BRINQUEDO" EM NOSSA ESCOLA E, APESAR DO CURTO ESPAÇO DE TEMPO PARA A ARRECADAÇÃO, A CAMPANHA FOI UM SUCESSO.
MAIS UMA VEZ, COM A UNIÃO DE ALUNOS, PAIS, PROFESSORES E COLABORADORES DO NOSSO CANTINHO, SERÁ POSSÍVEL PROPORCIONAR UM "DIA DAS CRIANÇAS" ESPECIAL PARA MUITAS CRIANÇAS CARENTES.
ESTA FOI UMA FORMA DE ENSINAR AOS ALUNOS QUE ALGUMAS CRIANÇAS NÃO TÊM A MESMA SORTE QUE ELES, E QUE PRECISAM DE AJUDA. ASSIM ELES APRENDEM A PARTILHAR E CONTRIBUEM COM UM GESTO HUMANITÁRIO PARA O BEM DO PRÓXIMO, FAZENDO COM QUE MUITAS CRIANÇAS POSSAM GANHAR SEU PRIMEIRO BRINQUEDO.
O NOSSO MUITO OBRIGADO A TODOS QUE PARTICIPARAM !!!
DIREÇÃO E EQUIPE NOSSO CANTINHO.

Um comentário:

  1. Valesca (Tia do Gabriel - Jd I)9 de outubro de 2010 17:49

    Engraçado... na nossa época tudo era diferente... Para muitos de nós "dar aos pobres" era doar para pessoas muito semelhantes. Hoje, com os avanços e nossa evolução, que muitas vezes "precisam" acompanhar a evolução mundial, tive o "prazer" de acompanhar, me emocionar (como tia) e "entender" (como profissional), como nossas crianças "lidam com o luto". Doar um brinquedo foi aqui um ato de solidariedade, uma manifestação de compaixão, momentos de "este não, eu vou sentir saudade...", e ao mesmo tempo de incompreensão: "como esta moto, que eu tenho duas iguais, tem crianças que não tem nenhuma?". Até porque brinquedos os tocam muito mais do que agasalhos. Nossas crianças precisam aprender a dar, se doar e dividir, só assim, poderão valorizar sempre e serem adultos humanos em seus atos. Parabéns à Equipe pela iniciativa, este é um dos bons atos, que minimizam a idéia de que a ajuda, não se dá apenas no final do ano, com as "Sacolinhas de Natal". Que venham outras!!!

    ResponderExcluir