segunda-feira, 24 de maio de 2010

INGLÊS NO JARDIM I


Na aula de inglês do dia 18/05 a turminha do Jardim I, montou um bonequinho para que assim se familiarizassem ainda mais com as “body parts” (partes do corpo humano). As crianças adoraram a “brincadeira”!!! Capricharam e aprenderam se divertindo muito. E a melhor parte foi poder levar o bonequinho para casa, para poderem mostrar e até mesmo ensinar toda a família!!!

Antigamente a língua inglesa ensinada nas escolas, não era suficiente, a ponto da criança se familiarizar com o idioma. Porém hoje, escolas como o “Nosso Cantinho”, investem em métodos que ensinam o inglês pra valer para as crianças desde os 3 anos, não é pessoal???

Há períodos sensíveis no desenvolvimento do cérebro, onde o processo de aprendizagem é favorecido. Sabe-se que o aprendizado de uma segunda língua deve ser iniciado antes dos 10 anos de idade. Estudando outro idioma, além da língua mãe, a criança estimula a região do cérebro responsável pela linguagem. Isso reflete no aprimoramento de sua capacidade cognitiva como um todo, uma vez que a linguagem é a base do conhecimento.

É extremamente gratificante ensinar e aprender com estas crianças!!!
Um abraço a todos e até a próxima postagem...

Teacher Dani.

Um comentário:

  1. Teacher,
    Saiba que os ensinamentos estão refletindo...
    Em casa o Gabriel sem repete as palavaras ensinadas.
    Estamos muito felizes com as aulas.
    Thank you, Congratulations!
    Viviane (Mãe Gabriel - Jardim I)

    ResponderExcluir